O CAICC SOLIDARIZA-SE COM A RÁDIO COMUNITÁRIA DE CATANDICA E COM OS JORNALISTAS AGREDIDOS PELA POLICIA MUNICIPAL

0

Dois jornalistas da rádio comunitária de Catandica, em pleno exercício das suas actividades, foram na passada sexta-feira (23 de Julho) agredidos por três agentes da policia municipal da Vila de Catandica na província de Manica. Na sequência, os agentes apreenderam igualmente os materiais de trabalho, nomeadamente gravadores e telefone celular.
O CAICC contactou esta manhã, o coordenador da rádio Comunitária de Catandica, Geraldo Albino Sexta-feira que confirmou o facto e garantiu que os jornalistas já se apresentaram ao hospital local aguardando ainda os resultados do diagnóstico feito após agressão.
O coordenador, acrescentou ainda que o presidente do conselho Municipal garantiu em contacto telefónico que o Município está ainda a avaliar a ocorrência dos factos relatados e que em momento oportuno irá se pronunciar sobre o posicionamento que a edilidade irá tomar.
Pelo ocorrido, o CAICC solidariza-se com os jornalistas Marcos Nazário Tenesse e Naima José Gimo envolvidos e encoraja a rádio a continuar com a sua missão de informar a comunidade sobre todos os acontecimentos de interesse da mesma, com rigor, zelo e isenção. O CAICC espera que o desfecho do caso, culmine com a responsabilização dos membros da polícia que actuaram de forma agressiva contra a liberdade de impressa.
De referir que esta informação foi tornada pública ontem (26 de Julho) através de um comunicado do Fórum das Rádios Comunitárias enviado a diversos órgãos nacionais de comunicação social.

Share.

Leave A Reply